O músico angolano radicado em Portugal Bob Da Rage Sense é a atracção principal do espectáculo de rap, que domingo se realiza às 19h00, no Cine Atlântico, em Luanda.
Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o rapper Mc K, membro da produção do espectáculo, disse que o artista é acompanhado pelo DJ português Bomberjack e vai apresentar, no espectáculo, os maiores sucessos do seu mais recente disco “Diários de Marcos Robert”.
Para o espectáculo foram igualmente convidados o cantor português Fusível e o DJ Guze, além dos artistas angolanos Mc K, Ikonoklasta, X da Questão, Phay Grand – o Poeta, Xtremo Signo e o grupo Army Squad.
Mc K disse que o músico Bob Da Rege Sense, que normalmente é acompanhado por uma banda, faz a sua actuação conforme os espectáculos de rap tradicionais. “Bob vai adequar-se ao formato antigo do hip hop, para não fugir ao estilo dos outros artistas e subir ao palco com um DJ”.
Antes do espectáculo, o recinto vai estar aberto, a partir das 15h00, para exposição e venda de discos de música alternativa de artistas dos países da língua portuguesa.
A feira é realizada, segundo Mc K, com a participação das editoras e produtoras angolanas MadTapes e Masta K, Cotonete Records (Moçambique) e Footmovin (Portugal).
Sábado, às 15h00, Bob Da Rege Sense, Fusível e Kool Klever realizam, no Espaço Elinga, uma conferência, onde vão abordar algumas questões relacionadas com a cultura hip hop e o estilo Underground, um ritmo divulgado apenas em blogs.
MESSI E NEYMAR
Ao desembarcar no aeroporto de Ezeiza, na Argentina, o atacante Lionel Messi acabou tendo que responder sobre Neymar aos jornalistas que esperavam o craque do Barcelona.
Os dois se encontraram e conversaram rapidamente depois de o Barcelona vencer o Santos por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes, no domingo passado, em Yokohama (Japão).
“É um grande jogador, mas não sei de nada se ele vem. Mas se acontecer, Neymar vai ser bem-vindo”, afirmou Messi, que foi para Rosário, sua cidade natal, para curtir a folga de fim de ano dada pelo clube catalão aos jogadores campeões mundiais.
Lionel Messi afirmou ainda que 2011 foi um ano muito bom “tanto pelo coletiva como individualmente”. “O ano que vem temos que tentar continuar e conseguir ganhar tudo o que disputarmos”, afirmou o camisa 10 do Barcelona, falando sobre os títulos da Liga Espanhola, Uefa Champions League e Copa do Rei.
Argentina
Já sobre a seleção argentina, o atacante só lamentou. Em 2010, além de ainda tropeçar nas eliminatórias (perdeu até para a Venezuela), não chegou nem à semifinal da Copa América, disputada em casa (perdeu para o Uruguai). “Mas continuaremos trabalhar com muita vontade”, afirmou.
Em 2012, a seleção da Argentina continuará na disputa das Eliminatórias para a Copa do 2014. Será a única competição do time principal no ano.
Barcelona
Barcelona e Messi foram protagonistas no futebol em 2011
Agressão policial
MC K na Universidade HIP HOP
PROIBIDO OUVIR ISTO É O TITULO DO NOVO ALBÚM DO RAPPER MCK
Músico Angolano Mc K esteve no dia 27 de Novembro de 2011 na Universidade Hip Hop para falar do seu mais recente trabalho discográfico, da sua trajetória musical e não só e disse:
Na
minha primeira música eu disse se um dia eu me divorciar do Chabá eu carregarei
a minha aliança até ao inferno, porque onde passei a maior parte da minha vida,
mas a minha casa já esta numerada. Daqui a pouco irei parar às tendas distribuídas
para os “sem abrigos”.
Teve
também o enorme gosto de dar um pequeno sabor da sua musica com a participação do Kudurista Rei Panda na linguagem Xtru.
Ao longo da minha carreira já realizei o sonho
de cantar com o musico que eu admiro no caso do mano Brown. Gravei discos de
muitos músicos como: Phay Grande o poeta, Azagaya, Valete e
muitos outros. No próximo ano vamos lançar os músicos: Brigadeiro
Mata Fraco, Flagelo Urbano, Valete que
já enviou o caché.
Ao
nível de Caché os rappers Underground ganham muito mais em relação a os
comerciais, porque temos mais públicos, temos pessoas que têm muito amor por
nós e considero este amor muito forte, pois vocês estão comigo nesta sala tão
quente é por amor ao rap hunder.
“
Disse ainda que no lançamento do seu 1º disco intitulado PETROLEO BRUTO teve uma vítima de nome” XEROQUE”, eu era muito jovem tinha apenas 21 anos de idade e pude
amadurecer 10 vezes mais. Nós fomos ao óbito do “XEROQUE”, foi o sistema que levou aquela vida houve uma manifestação
ao lado da L.A.C apareceram mais ou menos 100 rappers muitas figuras politicas como
Rafael Marques, tinha que apoiar a família do “XEROQUE”, tinha que apoiar o óbito, “XEROQUE” é uma memória que eu levo em todos os meus Álbuns, dai
começaram as proibições na parte do sistema.
No
seu 2º trabalho discográfico intitulado NUTRIÇÂO
ESPIRITUAL em 2006 ligaram-me numa quinta-feira e disseram-me “ por ordem
superior já não podes vender aqui” desta vez a vitima foi um jornalista da
Rádio Eclésia, que perdeu a pão por ter tocado uma das minhas faixas intitulada
VITIMA DO SENSACIONASLIMO.
Neste
meu 3º trabalho vim para lutar com muita força para que se quebre este hábito
de ter Angolano da 1ª, 2ª e da 3ª categoria.
Nós
somos todos iguais independentemente dos nossos hábitos e costumes.
Team Blogs, Authors, and Readers - De que forma posso controlar quem pode ver o meu blogue?
Clinica
aberta é um programa exclusivo do blog linha
aberta, tem por finalidade a livre expressão dos ideais do entrevistado,
sem tabus.
O blog
surgiu por causa das febres de repressão que o povo tem sofrido por parte de
alguns que dizem que estamos num sistema democrático onde reina a liberdade de expressão
e de imprensa.
Hoje temos
prato quente com o cidadão KINAVUIDI
KINANGA que nos vai falar acerca do alto índice de delinquência no país,
beberemos um pouco do retroviral do mesmo.
O
entrevistado reside no município do sambizanga a capital do crime onde quase
tudo acontece.
C.A- o que origina o alto nível da delinquência no país?
K.K- Começo por dizer que este é um problema muito grave
que abrange o país, este mal é originado de muitos casos como: falta de
emprego, o alto nível da pobreza, a dificuldade de vida em fim...
C.A- Já alguma vez foi vítima de um assalto?
K.K- Muitas vezes, fui vitima de assalto à mão armada, é
muito perigoso andar de noite principalmente nestes bairros onde reina apenas
clareza de algumas lâmpadas de geradores, até podemos dar o nome de reino da
escuridão. Risos…
C.A-
considera estes assaltos perigosos?
K.K-
E de que forma! Pessoas perdem a vida por nada,
qualquer reação estranha é motivo de ser alvejado com arma de fogo ou arma
branca! O mais estranho é que cada vítima serve de publicidade para as suas
GANGS rivais. Matam para cantar em suas musicas e a lei que só é válida por
alguns, isto é muito triste. Emocionou-se o entrevistado.!!!!
BOB DA RAGE SENSE
“É uma espécie de conferência virtual, uma vez que o estilo de música que fazemos é divulgado em sites e blogs. Queremos criar um ambiente de maior intercâmbio entre o público amante deste género e os seus fazedores”, disse Mc K. “É uma ocasião única, porque vamos congregar três momentos numa festa única em prol da cultura hip hop”.
O músico Bob da Rage Sense, nome artístico de Robert Montargil da Silva, nasceu em Luanda em 1982, e é autor dos trabalhos discográficos “Underground Konsciente” (2002), “Bobinagem” (2004) e “Diários de Marcos Robert” (2009).
Além de cantor é também activista social e considerado em Portugal, onde vive há mais de 10 anos, como um dos maiores intérpretes do estilo hip-hop.
Os bilhetes estão a ser vendidos a 2.500 kwanzas.
O músico Bob da Rage Sense, nome artístico de Robert Montargil da Silva, nasceu em Luanda em 1982, e é autor dos trabalhos discográficos “Underground Konsciente” (2002), “Bobinagem” (2004) e “Diários de Marcos Robert” (2009).
Além de cantor é também activista social e considerado em Portugal, onde vive há mais de 10 anos, como um dos maiores intérpretes do estilo hip-hop.
Os bilhetes estão a ser vendidos a 2.500 kwanzas.
A maior Referência do Hip Hop Moçambicano, o Rapper Azagaia, foi preso no passado Sábado, dia 30 de Agosto, em circunstâncias poucos esclarecedoras.
Segundo a nossa fonte, a detenção do Mano Azagaia aconteceu poucas horas antes do inicio do seu Concerto no Bar "Gil Vicente", onde faria a apresentação do seu novo videoclipe intitulado "A minha geração".
Segundo fontes não oficiais fornecidas por Polícias de plantão, Azagaia está detido desde as 19 horas de Sábado na 6ª Esquadra Policial de Maputo por porte ilegal de Maconha. No entanto, o caso pertence à CIP, polícia responsável pelos casos políticos. Esse é um forte indício de que a prisão do músico pode ter conotação política. Na CIP, os policiais de plantão afirmaram que, de facto, Azagaia havia sido detido, mas não quiseram comentar o caso.
Segundo fontes não oficiais fornecidas por Polícias de plantão, Azagaia está detido desde as 19 horas de Sábado na 6ª Esquadra Policial de Maputo por porte ilegal de Maconha. No entanto, o caso pertence à CIP, polícia responsável pelos casos políticos. Esse é um forte indício de que a prisão do músico pode ter conotação política. Na CIP, os policiais de plantão afirmaram que, de facto, Azagaia havia sido detido, mas não quiseram comentar o caso.
A quantidade de maconha apreendida pela polícia não seria suficiente para levar o músico a prisão. Alem disso, Azagaia estaria acompanhado no momento da prisão e a pessoa que estava com ele assumiu ser dona da droga.
No Gil Vicente, um dos principais bares da cena cultural de Moçambique, o público ficou surpreso com a prisão. Uma outra banda apresentou-se no lugar, o novo clipe “A minha geração” de Azagaia foi divulgado e houve muitas manifestações de apoio ao músico preso.
Por Hoje, resta-me apenas manifestar a minha Solidariedade ao Mano Azagaia e rezar para que tudo não passe de um mal entendido e que ele esteja presente no 1º Grande Festival de Hip Hop Lusófono.
Etiquetas:
mano azagay
A maior Referência do Hip Hop Moçambicano, o Rapper Azagaia, foi preso no passado Sábado, dia 30 de Agosto, em circunstâncias poucos esclarecedoras.
Segundo a nossa fonte, a detenção do Mano Azagaia aconteceu poucas horas antes do inicio do seu Concerto no Bar "Gil Vicente", onde faria a apresentação do seu novo videoclipe intitulado "A minha geração".
Segundo fontes não oficiais fornecidas por Polícias de plantão, Azagaia está detido desde as 19 horas de Sábado na 6ª Esquadra Policial de Maputo por porte ilegal de Maconha. No entanto, o caso pertence à CIP, polícia responsável pelos casos políticos. Esse é um forte indício de que a prisão do músico pode ter conotação política. Na CIP, os policiais de plantão afirmaram que, de facto, Azagaia havia sido detido, mas não quiseram comentar o caso.
Segundo fontes não oficiais fornecidas por Polícias de plantão, Azagaia está detido desde as 19 horas de Sábado na 6ª Esquadra Policial de Maputo por porte ilegal de Maconha. No entanto, o caso pertence à CIP, polícia responsável pelos casos políticos. Esse é um forte indício de que a prisão do músico pode ter conotação política. Na CIP, os policiais de plantão afirmaram que, de facto, Azagaia havia sido detido, mas não quiseram comentar o caso.
A quantidade de maconha apreendida pela polícia não seria suficiente para levar o músico a prisão. Alem disso, Azagaia estaria acompanhado no momento da prisão e a pessoa que estava com ele assumiu ser dona da droga.
No Gil Vicente, um dos principais bares da cena cultural de Moçambique, o público ficou surpreso com a prisão. Uma outra banda apresentou-se no lugar, o novo clipe “A minha geração” de Azagaia foi divulgado e houve muitas manifestações de apoio ao músico preso.
Por Hoje, resta-me apenas manifestar a minha Solidariedade ao Mano Azagaia e rezar para que tudo não passe de um mal entendido e que ele esteja presente no 1º Grande Festival de Hip Hop Lusófono.
A maior Referência do Hip Hop Moçambicano, o Rapper Azagaia, foi preso no passado Sábado, dia 30 de Agosto, em circunstâncias poucos esclarecedoras.
Segundo a nossa fonte, a detenção do Mano Azagaia aconteceu poucas horas antes do inicio do seu Concerto no Bar "Gil Vicente", onde faria a apresentação do seu novo videoclipe intitulado "A minha geração".
Segundo fontes não oficiais fornecidas por Polícias de plantão, Azagaia está detido desde as 19 horas de Sábado na 6ª Esquadra Policial de Maputo por porte ilegal de Maconha. No entanto, o caso pertence à CIP, polícia responsável pelos casos políticos. Esse é um forte indício de que a prisão do músico pode ter conotação política. Na CIP, os policiais de plantão afirmaram que, de facto, Azagaia havia sido detido, mas não quiseram comentar o caso.
Segundo fontes não oficiais fornecidas por Polícias de plantão, Azagaia está detido desde as 19 horas de Sábado na 6ª Esquadra Policial de Maputo por porte ilegal de Maconha. No entanto, o caso pertence à CIP, polícia responsável pelos casos políticos. Esse é um forte indício de que a prisão do músico pode ter conotação política. Na CIP, os policiais de plantão afirmaram que, de facto, Azagaia havia sido detido, mas não quiseram comentar o caso.
A quantidade de maconha apreendida pela polícia não seria suficiente para levar o músico a prisão. Alem disso, Azagaia estaria acompanhado no momento da prisão e a pessoa que estava com ele assumiu ser dona da droga.
No Gil Vicente, um dos principais bares da cena cultural de Moçambique, o público ficou surpreso com a prisão. Uma outra banda apresentou-se no lugar, o novo clipe “A minha geração” de Azagaia foi divulgado e houve muitas manifestações de apoio ao músico preso.
Por Hoje, resta-me apenas manifestar a minha Solidariedade ao Mano Azagaia e rezar para que tudo não passe de um mal entendido e que ele esteja presente no 1º Grande Festival de Hip Hop Lusófono.
NAgrelha por trás das grades
O Tribunal de Polícia em Luanda condenou na sexta-feira o músico de kuduro Gerson Mendes “Nagrelha” a uma pena de 45 dias de prisão efectiva, por incorrer na prática dos crimes de uso e consumo de estupefaciente.
Segundo um dos agentes que participou na detenção do réu, presente no Tribunal, um grupo de agentes da Polícia da segunda esquadra, que estava de serviço no passado dia 9 por volta das duas horas da madrugada, ao passar em ronda pelo eixo-viário, junto às antiga instalações da empresa Elisal, interpelaram Nagrelha, quando este circulava naquela área ao volante de uma mota Yamaha.
“Só o detivemos depois de o identificarmos e, revistado o indivíduo, que se chama Gerson Mendes, também conhecido por Nagrelha, encontrámos no interior da pasta que trazia pendurada ao ombro um embrulho de papel, que parecia ser qualquer droga, para nos certificarmos do que se tratava, e encaminhámos o embrulho e o indivíduo para o laboratório central de criminalística”, afirmou o agente.
Segundo auto de notificação, que foi lido no tribunal pela juíza que julgou o réu, Nagrelha foi submetido a exame pericial de toxicologia, assim como também foi analisado o produto, tendo a polícia concluído tratar-se de cocaína e que o músico além de consumidor também é passador. Em tribunal, Gerson Mendes “Nagrelha”, que deste o início da audiência esteve muito sereno, mostrou-se arrependido. Foi ainda condenado ao pagamento de 40 mil kwanzas de taxa de justiça e dois mil de emolumentos a favor do defensor oficioso..
Segundo um dos agentes que participou na detenção do réu, presente no Tribunal, um grupo de agentes da Polícia da segunda esquadra, que estava de serviço no passado dia 9 por volta das duas horas da madrugada, ao passar em ronda pelo eixo-viário, junto às antiga instalações da empresa Elisal, interpelaram Nagrelha, quando este circulava naquela área ao volante de uma mota Yamaha.
“Só o detivemos depois de o identificarmos e, revistado o indivíduo, que se chama Gerson Mendes, também conhecido por Nagrelha, encontrámos no interior da pasta que trazia pendurada ao ombro um embrulho de papel, que parecia ser qualquer droga, para nos certificarmos do que se tratava, e encaminhámos o embrulho e o indivíduo para o laboratório central de criminalística”, afirmou o agente.
Segundo auto de notificação, que foi lido no tribunal pela juíza que julgou o réu, Nagrelha foi submetido a exame pericial de toxicologia, assim como também foi analisado o produto, tendo a polícia concluído tratar-se de cocaína e que o músico além de consumidor também é passador. Em tribunal, Gerson Mendes “Nagrelha”, que deste o início da audiência esteve muito sereno, mostrou-se arrependido. Foi ainda condenado ao pagamento de 40 mil kwanzas de taxa de justiça e dois mil de emolumentos a favor do defensor oficioso..
wiliam tonet
Kinguilas e Zungueiras ajudaram pagar multa
O juiz pediu que se aguardasse por uma notificação que deverá fazer chegar nos próximos dias.
Os advogados buscavam uma clarificação da parte do tribunal, face ao que designavam de decisão contraditória do juiz, que fixava num despacho sobre a sentença, um prazo de pagamento dos valores da indemnização, mesmo com recurso interposto na altura.
O jornalista apresentou-se, esta segunda-feira, de manhã no tribunal e - segundo afirmou - preparado a ir para a cadeia.
Com apertada segurança policial, equipada com meios electrónicos de vigilância, fixados na zona do BPC, imediações do Palácio Dona Ana Joaquina, familiares e amigos tiveram grande presença no tribunal. Encheram a sala de audições, para ouvir qual seria o futuro daquele escriba.
Um oficial de diligências, aparentemente enviado pelo próprio juiz, identificou-se com o nome de Paulo Lucas e entrou para a sala perguntando o porquê da presença numerosa de pessoas! Foi então que disse que William Tonet não iria para a cadeia, ainda que não pagasse a caução estabelecida. Sem ser muito profundo, adiantou o oficial que, para se chegar à cadeia, seria necessária uma outra diligência.
Portanto, terminou o prazo de cinco dias estabelecido pelo tribunal. William Tonet não vai para a cadeia, mas fica implantada a dúvida sobre a decisão que o juiz tomou.
Perguntei a David Mendes se não via no facto, como forma de pressão do seu constituinte que reiterou um apelo para a recolha de fundos para completar-se o valor total da indemnização. Desta campanha, segundo ele mesmo disse, foram contabilizados 70 mil dólares americanos contribuições da sociedade. Trata-se dum movimento jamais registado aqui em Angola.
Facto curioso, William Tonet, que entrou para o tribunal na condição de réu, viu-se de seguida, como advogado, a participar dum julgamento de três casos, na mesma sala e com o juíz Manuel Pereira da Silva, que o condenou.
XTRONG aKa FILANTROPICO VERBAL
Xtrong |
O mano, deu-nos filantropicamente nas verdades
das suas palavras os éfeito da verdade... dizendo:
As verdades podem ser ditas a preto e branco,
mais chegam coliridas atendendo a vontade de
quem as transborda com a lealidade, a fiabilidade
e com credibilidade. e que chega ate aqueles que
acham q a injustiça é maior e invencivel, e quebra
este tabu e q deve trazer paz e amor para todos os
que achavam que um dia o sofrimento não teria
um fim.
Pelos vistos o mano, esta preparado para divorçiar
com tudo e todo que lhe sustenta o cerebro, e agrada
a sua educação visual... ele é Xtrong na bagagem e não
na corpulência,
das suas palavras os éfeito da verdade... dizendo:
As verdades podem ser ditas a preto e branco,
mais chegam coliridas atendendo a vontade de
quem as transborda com a lealidade, a fiabilidade
e com credibilidade. e que chega ate aqueles que
acham q a injustiça é maior e invencivel, e quebra
este tabu e q deve trazer paz e amor para todos os
que achavam que um dia o sofrimento não teria
um fim.
Pelos vistos o mano, esta preparado para divorçiar
com tudo e todo que lhe sustenta o cerebro, e agrada
a sua educação visual... ele é Xtrong na bagagem e não
na corpulência,
Dica da: T-360º
Subscrever:
Mensagens (Atom)